Chuva em Dubai

Dubai-3-1200x480.jpg

“Olá Líderes Pioneiros,

Esta semana eu vivi uma experiência única: chuva em Dubai!

Esta cidade estabelecida pelos Emirados Árabes Unidos a apenas 45 anos explode de investimento imobiliário, infraestrutura e crescimento populacional. Hoje tem apenas 2,3 milhões de moradores, mas em 4 anos serão 6 milhões.

Como esta cidade consegue viabilizar tal desenvolvimento em pleno deserto, sem recursos naturais e sem história? Simples, com um sonho!

Um sonho de unir povos, cidadãos do mundo inteiro, investimentos planejados e “caórdicos”. Um sonho de em 2020 sediar o maior congresso mundial com a presença de 25 milhões de visitantes.

Esta cidade me impressionou pela pujança de querer ser o maior do mundo em tudo, maior hotel, edifício, aquário, shopping, porto e o único hotel 7 estrelas.

Talvez esta seja a sensação de Nova Iorque em 1900 ou de Pequim em 2000.

Representando o Brasil em um congresso de líderes mundiais percebi como estamos centrados em nossas fronteiras, como o simples tornamos complicado, como ainda o Brasil não percebeu sua importância e seu valor na economia mundial.

O Brasil é forte, tem cultura, tradições, recursos naturais abundantes, capacidades ilimitadas, mar, terra, sol e chuva. Temos todas as condições de nos posicionarmos como um país que lidera e puxa o desenvolvimento dos demais. Um país que serve como exemplo de democracia, liberdade, desenvolvimento e produtividade.

Este é o sonho de todos os Brasileiros. Sonho que Mohammed bin Rashid Al Maktoum teve e construiu.

Vamos fazer chover no Brasil!

por Rui Francisco de Paula